top of page

Como um Mentor pode te ajudar a resolver Problemas e Impulsionar a sua carreira.

Atualizado: 10 de set. de 2019


Você sabia, que muitos empresários e profissionais não crescem, ou poderiam ter resultados melhores, se tivessem um Mentor para lhes ajudar a pensar de forma isenta e tomar decisões com as ferramentas certas?


É importante não confundir Mentor com Consultor. Consultor é aquele profissional que te apresenta uma proposta com um escopo específico para entregar um produto que ele acha o certo para você.

Já o Mentor, te apresenta um plano personalizado para ajudar a resolver um problema imediato, no menor tempo, com um suporte abrangente de conhecimentos e melhores práticas, técnicas & ferramentas, e ampla experiência obtida ao longo da sua vida profissional de sucesso.

O Mentor entende a sua necessidade, te ajuda a pensar, avalia os riscos envolvidos, transfere o conhecimento necessário para você fazer as coisas certas e tomar as decisões mais adequadas e, se precisar, “bota a mão na massa junto com você” para fazer acontecer. Ele é, sem dúvida nenhuma, o seu Anjo da Guarda.

Mas você pode estar pensando:

"Ter um Mentor a minha disposição para me ajudar a resolver problemas e me orientar rumo ao sucesso deve custar muito caro, não?"

A lógica nos leva a pensar dessa forma, mas na prática custa muito menos do que um projeto de consultoria, onde qualquer variação de escopo, vão te cobrar mais, sem contar que ao final do projeto, o conhecimento pago vai embora junto com o Consultor.

Em tempos de crise e recursos limitados, a contratação de um Mentor pelas empresas para seus executivos e equipes de projetos, ou mesmo para orientação pessoal, é uma solução muito mais efetiva e com resultados imediatos, sem falar que custa muito menos. Você contrata o Mentor pelo tempo que achar necessário de acordo para a sua necessidade. Quem nunca precisou de um especialista on time para trocar idéias sobre decisões importantes, te preparar para aquela reunião de "vida ou morte", ou mesmo te ajudar em um projeto que caiu no colo e você não sabe nem por onde começar?

A BI desde 2006 é uma das pioneiras na oferta de serviços de mentoria para empresas e profissionais. Com um time de Mentores referências de mercado nas suas áreas de domínio, quero te convidar para conhecer nosso trabalho, seus benefícios e valores. Você vai se surpreender com os resultados e o preço que você pode pagar. Agende um papo com um dos nossos mentores para entendermos a sua necessidade e como podemos te ajudar a resolver problemas e impulsionar a sua carreira. Nossos contatos: www.bi-it.com.br e info@bi-it.com.br.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LGPD na Administração Municipal-Desafios e Tendências

Por Walfrido Brito, MSc, PhDc – CEO da BI Gestão & TI https://www.linkedin.com/in/walfridobrito/ A Lei Federal 13.709, de 14 de agosto de 2018, mais conhecida como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dado

bottom of page