top of page

Café da Manhã ASSESPRO-RJ falará sobre Lei de Responsabilidade das Estatais


No dia 12 de Janeiro (sexta-feira), às 09h00 acontecerá, no auditório da Assespro-RJ, a primeira edição do Café da Manhã Assespro-RJ de 2018 com o tema "Como identificar oportunidades para produtos e serviços de TIC que ajudem as Empresas Públicas e de Economia Mista a se adequarem à Lei de Responsabilidade das Estatais (13.303/16)".

 

Com as novas regras de “Governança Corporativa” estabelecidas pela Lei de Responsabilidade das Estatais (13.302/16) e o Decreto nº 8.945/2016, todas as empresas públicas, de economia mista e suas subsidiárias no âmbito Federal, Estadual e Municipal, terão de se adequar até 30 de junho de 2018.

Neste contexto a TI tem uma importância fundamental no suporte a estas novas regras, para resguardar o negócio dos riscos organizacionais, prover ferramentas de gestão e melhoria do desempenho, disponibilizar e proteger o conhecimento e as informações, automatizar processos chaves, monitorar controles internos, entre outras necessidades.

Está será uma ótima oportunidade para os fornecedores de TIC vislumbrarem e debaterem como aproveitar as oportunidades de negócios que estão surgindo nas empresas estatais no âmbito Federal, Estadual e Municipal em função da nova regulamentação.

A palestra será ministrada por Walfrido Brito Pinheiro e Maria Luiza Reis.

Walfrido é engenheiro com especialização em Produção (M/D) pela COPPE/UFRJ e POLI/USP, com mais de 25 anos de experiência profissional como consultor e executivo em Gestão & TI em empresas globais de consultoria, Telecom, Transportes, Governo entre outras (BI, Telefônica, CCR, Amazul,…), além de professor dos MBAs em Negócios, TI, Projetos da FIPT, FIA, FCAV, IMT, ESPM, FAAP e FIAP. É autor do bestseller “Gerenciamento de Serviços de TI na Prática”, palestrante, keynote speaker e articulista.

Maria Luiza é CEO e Fundadora da LAB245, empresa fabricante dos produtos Folder245 de ECM, BPM e Big Data, o primeiro software de BPM para web e responsável pelo primeiro sistema para atender à ISO900 e ISO1400 ba Engenharia da Petrobras. Formada em engenharia mecânica pela UFRJ, com mestrado em Engenharia Mecânica e doutorado em Engenharia Nuclear, ambos pela COPPE/UFRJ, foi Pesquisadora Visitante em Visão Artificial na Université Blaise Pascal, na França, em 1994. Tem diversos artigos publicados em blogs, revistas e congressos internacionais sobre Business Process Management, Enterprise Content Management, Business Intelligence, Algoritmos de Tomografia, Visão Artificial, Fotogrametria e Análise Preditiva.

Caso tenha interesse em participar, envie um email para info@bi-it.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page