top of page

Amazul é certificada pela governança corporativa

Atualizado: 10 de set. de 2019


A BI Gestão e TI parabeniza seu cliente Amazul pelo conquista do 2º lugar da Certificação IG-SEST de Governança Institucional e se sente honrada por fazer parte deste sucesso.

 

A Amazul ficou em segundo lugar entre 30 empresas dependentes do Tesouro Nacional na 1ª Certificação IG-SEST de Governança Institucional, promovida pela Secretaria de Controle e Governança das Empresas Estatais, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O IG (Indicador de Governança) da SEST é um instrumento de acompanhamento contínuo e avaliação do cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/16, a Lei das Estatais.

A Amazul obteve nota 4,48 (de um total de 10) e só foi superada, como empresa dependente, pela EBC – Empresa Brasil de Comunicação, com nota 5,4. Entre as 48 empresas avaliadas, dependentes e não dependentes, a Amazul ficou em 14º lugar. É importante destacar que a Amazul foi criada há apenas quatro anos e já obteve um expressivo índice de governança, destacando-se entre as 30 empresas públicas dependentes. A nota obtida pela Amazul também ficou acima da média (4,02).

As empresas que obtiveram as melhores notas são as não dependentes, que seguem regras de mercado, estão listadas na Bolsa de Valores e são obrigadas a seguir rígidos padrões de governança. Entre as 48 empresas analisadas, 36 obtiveram notas de 1 a 5. O IG é composto por três dimensões: gestão, controle e auditoria; transparência das informações; e conselhos, comitês e diretorias. A Amazul está se adequando à nova Lei das Estatais, o que terá impacto na melhoria progressiva de seu índice de governança.

 

A BI assessorou a Amazul em seu Planejamento Estratégico Corporativo e de Tecnologia da Informação, Modelo de Gestão de Riscos e de Governança Corporativa, fundamentos para esta grande conquista e aderência à lei 13.303/16 de Responsabilidade das Estatais. Está em busca de novas conquistas para sua empresa? Gostaria de saber como a BI pode ajudá-lo? Entre em contato conosco!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page